Início > Notícias > A comunidade escolar de Coruche está de parabéns!
IMG_20170605_162009

Pelo terceiro ano letivo consecutivo, a parceria estabelecida entre o CLDS dinamizado pela Cáritas de Coruche, a Nersant e o Agrupamento de Escolas de Coruche voltou a ter sucesso.

A implementação do projeto da Nersant (EmpreEscola – Empreender no Ensino Secundário), que tem trazido prémios para o nosso concelho, e que visa a promoção do empreendedorismo e a sensibilização para a atividade empresarial junto de jovens do secundário, foi dinamizado com o apoio destes três parceiros.

Este ano, as representantes coruchenses, duas jovens que frequentam o 11.º ano de Economia da Escola Secundária de Coruche, Carla Silva e Maria João Arrateis, conseguiram obter o prémio de “Melhor trabalho em equipa”, equivalente a 250€, com o trabalho Ideal school chairs.

Ao longo do ano letivo, as jovens consideraram uma ideia de negócio que pudesse ter viabilidade empresarial. Para tal, depois de pensarem num problema existente, encontraram uma solução, estudaram o mercado, analisaram a concorrência e efetuaram uma análise financeira.

Tanto no decorrer deste percurso, como no acompanhamento das jovens às instalações do CIES – Centro Inovação Empresarial de Santarém, para a sessão de apresentação das ideias perante um júri constituído por empresários ligados à Nersant, o apoio do Professor Álvaro Mayer revelou-se essencial.

A equipa do CLDS congratula-se pelo sucesso das duas jovens e pelo apoio prestado por todos os parceiros.

Aguardamos com determinação e expectativa as equipas de 2017/18!