Início > Notícias > A ELI de Coruche | Salvaterra de Magos dramatiza história “O Senhor Cavalo-Marinho” nos jardins-de-infância do concelho de Coruche
Imagem1

A Equipa Local de Intervenção Precoce (ELI) de Coruche | Salvaterra de Magos participou pelo terceiro ano consecutivo no plano anual de atividades (P.A.A.) do Agrupamento de Escolas de Coruche. Esta Equipa aceitou novamente o desafio lançado por este agrupamento de escolas e saudou cada um dos jardins, com a dramatização da história “O Senhor Cavalo-Marinho”, do autor Eric Carle, em sombras chinesas.

Esta atividade decorreu durante todo o mês de junho e abrangeu um total de 202 crianças. Teve como objetivo principal a sensibilização para a problemática dos oceanos e a sua variedade de espécies, diversificando a oferta educativa numa lógica de inclusão.

A avaliação da atividade foi significativamente positiva. As crianças receberam com alegria e entusiasmo a Equipa e participaram com satisfação às solicitações das técnicas. As educadoras manifestaram especial interesse pelos materiais elaborados para o efeito. No seguimento da dramatização da história, a Equipa convidou ainda os jardins a construir um painel decorativo com o “Senhor Cavalo-Marinho”, a personagem principal da história, apelando à criatividade de todas as crianças. Todos participaram com empenho construindo painéis muito ricos ao nível da criatividade elaborados com diferentes materiais.