Início > Notícias > CAFAP realizou 1ª edição dos Dias Incríveis, com a atividade “Vamos à praia!”
Notícia CAFAP_julho.2015

No dia 25 de Junho, o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) de Coruche realizou a primeira edição da atividade “Dias Incríveis”, com uma visita à praia. Nesse dia, 41 crianças, jovens e suas famílias abrangidas por esta resposta social visitaram Sesimbra, tendo sido um dia inteiro passado na praia e verdadeiramente enriquecedor: há quem tenha visto o mar pela primeira vez, há quem tenha matado as saudades da praia pelos anos que não a visitou, há quem tenha brincado na água como nunca, há quem tenha aproveitado ao máximo este dia… e todos foram muito felizes!

A atividade “Dias Incríveis” é mais do que um passeio e reflete a noção que basta acionar poucos recursos para tornar grandes os pequenos prazeres da vida e que este é o caminho para a inclusão e modelagem de comportamentos saudáveis e competências ajustadas. Tem como objetivos proporcionar às famílias de crianças e jovens acompanhados o acesso a experiências que, de outra forma, não estariam ao seu alcance. Através dessas novas experiências espera-se diminuir o impacto da pobreza infantil no concelho de Coruche e reforçar as relações familiares positivas pela partilha de momentos de lazer. O CAFAP garante realizar, no mínimo, uma edição por ano.

Acrescenta-se ainda que a atividade teve o importante contributo da Câmara Municipal de Coruche, que cedeu o transporte, e da associação Búzios, na prevenção e segurança aquática.