Início > Notícias > Cáritas de Coruche homenageia voluntários
DSC_0133

Ontem, no Dia Internacional do Voluntariado, a Cáritas Paroquial de Coruche, no âmbito do CLDS 3G Coruche Investe, reuniu com o grupo de pessoas voluntárias que, ao longo do ano presta apoio nos diferentes projetos da instituição.

As pessoas voluntárias estão presentes na vida da Cáritas desde a sua génese e, neste momento, existem cerca de 35 pessoas que, de forma livre, desinteressada e responsável estão ao serviço da comunidade.

A tarde foi dedicada a mimar quem durante o ano dá do seu tempo a uma ca(u)sa que também é sua… fazendo da ajuda ao próximo uma missão de vida.

Foi o momento de agradecer e enaltecer a mais valia do trabalho de cada um, em cada uma das áreas de voluntariado existentes na instituição.

Foi percetível o carinho imprescindível que cada pessoa voluntária coloca no seu trabalho que inevitavelmente apoia cada uma das equipas da Cáritas. Desta forma, os voluntários são sentidos como um apoio bastante importante para o dia-a-dia das equipas e, consequentemente, para a vida de cada família que se cruza no nosso caminho.

Após este momento, ainda houve tempo para uma visita às instalações da Cáritas e para conhecerem cada uma das equipas presentes.

No final, houve um momento para entrega de diplomas e para um lanche com bolo oferecido pelo ATL, que aconchegou todos os presentes numa tarde que se fez sentir fria.

Um bem-haja a tod@s vós!