Início > Notícias > CLDS 3G Coruche Investe apoia empreendedorismo no ensino secundário
20160607_105556

No ano letivo 2015/16, os alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Coruche participaram no programa EmpreEscola – Empreender no ensino secundário, dinamizado pela NERSANT em parceria com o CLDS 3G Coruche Investe.

Durante 6 sessões, os alunos foram desafiados a desenvolverem um projeto de negócio através do trabalho em equipa. O objetivo passava pela criação de uma mini-empresa, partindo de uma ideia de negócio que respondesse a uma necessidade/oportunidade identificada no concelho de Coruche, passando pelos passos necessários até à comercialização do produto ou serviço.

IMGP2497No passado dia 07 de junho de 2016, decorreu na FNA (Feira Nacional de Agricultura de Santarém) o encerramento do programa. Neste certame estiveram presentes os alunos do distrito de Santarém que participaram no EmpreEscola.

De Coruche estiveram representados os alunos José Eduardo Pereira, José Carlos Dias e João Pedro Oliveira. Devemos enobrecer o mérito que os jovens coruchenses tiveram, por terem apresentado o projeto “Taberna Moderna” e por terem partilhado a experiência connosco.

Gostaríamos de agradecer a oportunidade de desenvolver este programa à Direção do Agrupamento de Escolas de Coruche, ao Professor Álvaro Mayer e aos jovens que abraçaram a ideia.