Início > Notícias > CLDS 3G Coruche Investe dinamiza projeto de voluntariado de proximidade
Cartaz-Dar-+-A5_400

A equipa do CLDS 3G Coruche Investe está, desde o início do projeto (outubro de 2015), a criar uma rede de apoio informal que colabora na dinamização de projetos de voluntariado de proximidade, que pretende minorar o isolamento social em que muitas pessoas idosas do concelho de Coruche vivem.

Para tal, o CLDS 3G apoia a promoção do Banco Local de Voluntariado, sensibilizando a população residente para a importância da prática do voluntariado, através de ações de sensibilização, formação a voluntários, do contacto telefónico semanal e de visitas regulares entre voluntários e idosos em situação de isolamento.

Desde o início do projeto, a equipa proporcionou formação certificada sobre voluntariado a 21 pessoas que se mostraram disponíveis para apoiar a população residente no concelho de Coruche. Ao longo do projeto estão previstos mais momento de formação.

Presentemente, a equipa aceita inscrição de voluntários interessados em integrar este projeto.

Se tem alguma disponibilidade, se tem capacidade de adaptação e iniciativa, se é uma pessoa motivada para o apoio aos outros, se é tolerante, se se quer comprometer com um projeto novo, junte-se à nossa equipa! Esperamos por si!

Contactos: cldscoruche@caritascoruche.pt / 243 677 219 / 960 466 095