Início > Notícias > CLDS 3G apoia a integração profissional

No seguimento do CLDS+ e da parceria estabelecida com o Instituto Padre António Vieira, o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3.ª Geração Coruche Investe (CLDS 3G Coruche Investe) dinamiza o Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego (GEPE).

Os GEPE são grupos informais de pessoas desempregadas que funcionam uma vez por semana, na Casa Comunitária de Coruche, e que têm como objetivo efetuarem procura ativa de emprego, onde todos os elementos do grupo colaboram e se entreajudam.

Através da dinâmica de entreajuda em grupo, tenta-se ultrapassar a desmotivação, o isolamento e a tendência depressiva a que o desemprego conduz.

Os animadores do grupo com formação interna do IPAV, dinamizam a sessão, motivando os participantes para a procura ativa de emprego, onde cada um terá a função de apoiar os restantes nessa missão.

Os temas abordados em cada sessão vão desde a análise curricular, preparação de cartas de apresentação/motivação, simulação de entrevistas, exercícios de auto-conhecimento, exercícios de gestão pessoal, imagem pessoal, ferramentas de pesquisa, redes sociais, divulgação de ofertas de emprego, entre outros.

A aposta neste tipo de metodologia está a revelar-se uma mais-valia para a inserção profissional dos desempregados do concelho de Coruche, sendo que 9 dos 15 participantes, que estão no grupo desde 4 de dezembro de 2015, já foram inseridos profissionalmente.

Devido à inserção profissional ou em formação profissional da maioria dos elementos, o grupo procura novos participantes. Assim, quem estiver interessado em integrar o GEPE, pode inscrever-se através dos seguintes contactos: cldscoruche@caritascoruche.pt, 243 677 219 ou 960 466 095.

Pode ver o vídeo de um testemunho aqui…

 Logotipos CLDS3G