Início > Equipa > Isabel Miranda
Isabel Miranda
Diretora Técnica CATL e Psicóloga

Licenciada em Psicologia, variante Psicologia Clínica, cognitivo-comportamental, cognitiva e sistémica pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade de Lisboa (pré-Bolonha). Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos e orientadora de estágios profissionais. Possui Certificado Europeu de Psicologia – modelo de competências e especialidade em Psicologia do trabalho, social e das organizações e especialidade avançada em Psicologia comunitária, reconhecidas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Foi Diretora Técnica da Cáritas de Coruche desde Junho de 2004 a Novembro de 2018, tendo tido um papel ativo nas várias respostas sociais/projectos da instituição como coordenadora e/ou psicóloga (CATL, RSI, Ser criança, CAFAP, Intervenção Precoce). De Junho de 2009 a Junho de 2012 foi coordenadora do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Coruche. Acumula a experiência em psicologia clínica com crianças, adolescentes, adultos, vítimas de violência doméstica e idosos com a experiência na elaboração de candidaturas a projectos financiados, em gestão de projetos, coordenação de equipas, elaboração e implementação de vários programas de promoção de competências escolares, parentais e sócio-cognitivas com diferentes públicos-alvo. Atualmente é Diretora Técnica do CATL, Dinamiza a Sala de apoio ao estudo, pertence à equipa técnica do RODA e é membro da CPCJ Comissão alargada.

Ao longo do seu percurso profissional tem investido em várias áreas de formação, nomeadamente Psicologia da Justiça, Psicogerontologia, Gestão de Projetos, Gestão Financeira, Qualidade, CIF, Comunicação e Marketing, Avaliação de Desempenho, Fundraising, Formação Pedagógica Inicial de Formadores, Liderança, Violência Doméstica, Impacto social, entre outras.

Caraterísticas: eclética, conciliadora, criativa e empenhada.