Início > Notícias > Gabinete de Inserção Profissional de Coruche apresenta resultados positivos
IMGP3742

A terminar o seu primeiro ano de funcionamento, o GIP (Gabinete de Inserção Profissional), abrangeu até ao momento 1777 pessoas no conjunto das atividades desenvolvidas.

Desta forma, e pela vantagem de estar diretamente associado ao Centro de Emprego de Salvaterra de Magos, o GIP envia as suas comunicações de alteração, os CIT (Certificado de Incapacidade Temporária ou “baixas médicas”) e atualiza vários documentos para o serviço local de Salvaterra de Magos. Outra das mais valias do GIP passa pela possibilidade de solicitar as declarações de situação de desempregado ao serviço de emprego de Salvaterra.

Este gabinete pretende criar uma maior proximidade ao utente e apoiar indivíduos desempregados do concelho de Coruche. Respondendo a questões essenciais como a procura de emprego, a formação profissional, as apresentações quinzenais, entre outras, o GIP apresenta-se como o elo de ligação entre a pessoa desempregada e o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).

A funcionar desde agosto de 2015, o GIP da Cáritas de Coruche tem atendimentos ao público todos os dias da semana, no seguinte horário: 2.ª e 4.ª feira das 14:30 às 16:30; 3.ª, 5.ª e 6.ª feira das 9:30 às 12:30.