Início > Notícias > Rede Juvenil pretende promover a cidadania ativa dos jovens coruchenses com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos
Notícia_Dezembro.2015 - CLDS rede juvenil_

Aquando a elaboração do plano de ação do CLDS 3G Coruche Investe, foi patente a necessidade de envolver os jovens coruchenses na discussão de temáticas ligadas ao desenvolvimento social local, promovendo assim a cidadania ativa destes mesmos jovens.

Com o intuito de facilitar esse processo de participação dos jovens, o CLDS 3G criou uma ferramenta online – https://www.facebook.com/redejuvenilcoruche – que permite, de forma segura, agregar todas as ideias, opiniões, críticas construtivas e incentivar o diálogo entre os jovens de Coruche.

Assim, esta ferramenta vai permitir a partilha e a reflexão sobre a participação cívica, o voluntariado, os equipamentos existentes, o turismo, o ambiente e a sustentabilidade, a educação, a arte e a cultura, o desporto e os tempos livres, a empregabilidade, a inovação e o empreendedorismo, entre outros que possam vir a ser abordados. Após esta partilha, as ideias serão refletidas e será feito um diagnóstico com os pontos fortes e fracos do concelho. Este mesmo diagnóstico será transmitido às forças políticas do concelho pelo CLDS 3G Coruche Investe, podendo vir a ser um apoio na delineação das políticas locais.

Consideramos que a Rede Juvenil poderá ser um instrumento fundamental para criar condições para uma juventude mais dinâmica, empreendedora, capaz de refletir sobre a sua freguesia, o seu concelho e de intervir na comunidade local.

Logotipos CLDS3G