Início > Notícias > CAFAP de Coruche é membro fundador da Rede Nacional de CAFAP’s

No dia 21 de março de 2016, teve lugar em Coimbra a primeira reunião da recém formada Rede Nacional de CAFAP’s (adiante designada por RENCAFAP), na qual esteve presente o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) de Coruche.

Nesta reunião, além do CAFAP de Coruche, estiveram presentes cerca de 20 outros CAFAP do país que, em conjunto, criaram as bases de uma entidade jurídica e legal que tem, de ora em diante, os objetivos de representar, promover e defender todos os interesses dos CAFAP a nível nacional; organizar e dinamizar seminários, projetos, estudos, formação, encontros e publicação de documentação técnica no domínio das famílias em situação de risco/perigo psicossocial; fomentar a investigação e a análise social no domínio da intervenção com famílias; promover a parentalidade positiva; e, ainda, garantir a especificidade da resposta CAFAP.

Os Centros de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental do nosso país já tinham estatuto legal e uma portaria que os legitima, no entanto, careciam até hoje de uma rede integrada que representasse os seus interesses e optimizasse a sua intervenção.