Início > Notícias > Equipa de Proteção ao Idoso em Risco apoia idosos de Coruche

O CLDS 3G Coruche Investe em conjunto com outras entidades do concelho, está neste momento a desenvolver esforços para a dinamização da EPIR – Equipa Local de Proteção ao Idoso em Risco.

Trata-se de uma equipa de trabalho multidisciplinar, que visa promover os direitos dos idosos e de adultos dependentes (casos específicos ou de carácter prioritário), residentes no concelho de Coruche, que se encontrem em situação de isolamento social, solidão, marginalização, maus tratos e situações que apresentem uma ameaça ao seu bem-estar e segurança através de um acompanhamento ao idoso e à família.
Esta equipa procura também sensibilizar a comunidade em geral para questões ligadas aos idosos, à sua proteção, à divulgação de boas práticas e ao envelhecimento ativo, tendo em conta o elevado envelhecimento populacional do concelho.

Pelo período de dois anos, foi eleita como Coordenadora da EPIR, a Cáritas Paroquial de Coruche, na pessoa da Dr.ª Isabel Miranda e Sub-Coordenadora a Associação de Solidariedade Social da Fajarda, na pessoa da Dr.ª Marta Barbosa.
De referir que, neste momento, a equipa já está a intervir em algumas situações sinalizadas.

Este é um projeto conjunto que envolve algumas entidades:
– ASSECOR – Associação Sénior de Coruche
– Associação de Solidariedade Recreativa e Cultural Biscainhense
– Associação Solidariedade Social da Fajarda
– Associação de Solidariedade Social de S. José Social da Lamarosa
– Câmara Municipal de Coruche
– Cáritas Paroquial de Coruche
– Centro Distrital de Segurança Social
– CRIC – Centro de Reabilitação e Integração de Coruche
– Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Branca
– Cáritas Paroquial de Coruche
– Guarda Nacional Republicana
– Santa Casa da Misericórdia de Coruche
– Serviço Municipal de Proteção Civil
– UCC – Ponte para a Saúde – Coruche

Qualquer pessoa da comunidade pode denunciar situações para os seguintes contactos: 243 677 218/protecaoidoso.coruche@gmail.com.

A denúncia pode ser anónima!
Vamos todos contribuir para a proteção e bem-estar dos idosos do nosso concelho!