Início > Notícias > Cáritas de Coruche participante na Missão Continente – Natal 2023

‘A Ajuda mora ao Lado’ apoia cerca de 1000 instituições locais e, neste Natal, a Cáritas de Coruche é uma das envolvidas, podendo beneficiar da solidariedade dos clientes do Continente.

CAMPANHA DE NATAL DA MISSÃO CONTINENTE REFORÇA PROXIMIDADE

Criar o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal é o objetivo da campanha ‘A ajuda mora ao lado’, que a Missão Continente está a levar a cabo este Natal, e que decorre até 7 de janeiro de 2024, em todas as lojas Continente e na aplicação do Cartão Continente. A campanha, assente na proximidade, vai apoiar três instituições locais por loja, num total de 1000 em todo o país, dando aos clientes, pela primeira vez, a responsabilidade dessa escolha.

A campanha decorre em todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, de norte a sul do país e ilhas, através da venda de vales solidários de 1€ e 5€. Os clientes escolhem para qual ou quais das três instituições (afetas à loja) querem contribuir e esse apoio impactará diretamente a sua comunidade.

Este ano, os clientes podem também apoiar, pela primeira vez, através da aplicação do Cartão Continente, escolhendo, do total das 1000 instituições locais, quais querem ajudar. O donativo pode ser feito via Continente Pay ou através do saldo do Cartão Continente, sendo possível doar mais do que o valor predefinido nos vales e não se limitando à proximidade da loja que frequentam. Esta funcionalidade na aplicação estará disponível a partir do dia 29 de novembro.

As instituições escolhidas pela Missão Continente têm uma ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens. “No ano em que a Missão Continente celebra 20 anos vamos alargar o nosso apoio ao maior número de instituições de sempre. Com esta campanha de Natal, e ao longo de 2 meses, estaremos a apoiar em simultâneo cerca de 1000 instituições locais, que ajudam pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. E como “a ajuda mora ao lado” vamos pela primeira vez envolver os nossos clientes na escolha das instituições a apoiar. Acreditamos que com a participação ativa dos nossos clientes, que conhecem a sua comunidade e o trabalho social das instituições locais, seremos ainda mais relevantes num modelo de proximidade e intervenção direta. Estamos muito entusiasmados e confiantes com a diferença que podemos continuar a fazer em cada comunidade” explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.