Início > Notícias > Cerimónia de apresentação da madrinha da Cáritas de Coruche e da nova imagem da instituição agendada
Sem título-1222

Ana Moura aceitou ser a madrinha da Cáritas de Coruche. A fadista associa-se, assim, a esta instituição que tem como objetivo último promover a dignidade humana. A apresentação da madrinha vai ocorrer no dia 27 de fevereiro, às 16 horas, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.

A Cáritas de Coruche está de olhos postos no futuro e pretende continuar a fazer face às necessidades da população, para isso criou uma nova imagem e serviços – a “Inova Cáritas Coruche”. Atualmente a instituição abrange, na sua intervenção, mais de 2800 pessoas, mais de 520 famílias. Pretendemos continuar ao lado das pessoas da região com os mesmos valores, inovação, proximidade e qualidade, que têm pautado a instituição.

Durante a cerimónia apresentaremos também o projeto Roda – Centro de desenvolvimento, inovação e bem-estar psicossocial de Coruche. Esta é a resposta que consideramos ser adequada para a dificuldade que a comunidade da região tem em aceder a serviços especializados, a preços acessíveis. O Roda vai permitir oferecer serviços especializados a preços sociais ou através de bolsas sociais; desenvolver, disseminar e comercializar produtos técnicos; promover ações de formação; estabelecer parcerias estratégicas com universidades, instituições locais e empresas, numa ótica de benefício mútuo e sustentabilidade.

No sentido de revelar a importância cada vez maior das empresas na vida de instituições como a Cáritas de Coruche, nomeadamente, da responsabilidade social empresarial e do seu papel na sustentabilidade, contaremos ainda com a presença do Dr. Carlos Melo Ribeiro, presidente da Siemens Portugal.